EDUCAÇÃO INFANTIL

Promover o crescimento do educando em todos os aspectos: físico, mental, intelectual, emocional, afetivo, psíquico, para que ele possa interferir, atuar e transformar o seu meio, na perspectiva de promoção do ser humano.

DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS

Favorecemos a aprendizagem por intermédio de aulas, vivências e práticas que desenvolvem as habilidades e competências necessárias para que seu filho (a) possa conviver bem consigo mesmo e em sociedade. 

Para estimular e oportunizar aos alunos uma vasta gama de experiências e vivências focadas no desenvolvimento integral, cognitivo, afetivo, social, motor, físico, emocional, cultural, promoverá aprendizagens importantes e com sentido.

O brincar, as interações, o contato com a natureza, com as manifestações artísticas em sua multiplicidade e com a auto expressão estão presentes no dia a dia da nossa Escola.

A Terra Brasil conta com um corpo docente valioso e parceiro na condução da Escola. Bem formados, todos graduados, muitos especialistas, um mestre e três doutores que contribuem para a boa qualidade e dinamismo do esquema pedagógico. Todos são competentes e estão em constante atualização e afinados com os princípios e valores da Escola. 

Somos uma equipe que acredita que aprender é a grande meta e constante desafio para quem orienta a aprendizagem. Temos como lema “escola boa é aquela na qual se aprende”, aquela que abre a porta para o mundo do conhecimento de modo participativo, atuante. 

O currículo que norteará o dia a dia na Escola, integrará cuidado, alimentação, múltiplas interações, brincadeiras, e terá como centro o desenvolvimento integral do aprendente.

SOBRE O CURSO

Tipo:

Educação Infantil

Período:

Manhã
Tarde
Integral

Equipe Pedagógica:

Karen Moreira Venancio
Renata Lefevre

Organização da Educação Infantil

Na Escola Terra Brasil trabalhamos com Ciclos de Aprendizagem que se compreendem como uma nova experiência na matriz curricular e no formato de avaliação e na organização pedagógica da Escola.

Os Ciclos têm a intenção de oferecer um ensino de qualidade e os estudantes têm um tempo maior para se apoderar e evoluir em suas habilidades nos conteúdos específicos.

O aluno tem acompanhamento individual, intervenções e avaliações muito mais acuradas dentro da Escola Terra Brasil que respeita as diferenças de aprendizagem dos alunos.

Deste modo: Crianças de dois a quatro anos estarão juntas acompanhados por dois ou mais professores e um ou mais assistentes. Em momentos específicos, de acordo com seus interesses, desenvolvimento e necessidades vivenciarão suas atividades em subgrupos. 

O ritmo escolar será de contenção e expansão, porém sempre de acolhimento e contato com a natureza. Os espaços entre paredes serão exceção no cotidiano escolar. Atenderá às necessidades de sono, de higiene e as intempéries da natureza quando forem extremas/severas e oferecerem riscos.

Os de quatro anos aos seis anos, comporão outro agrupamento com a mediação diária de ao menos dois professores e um assistente. Serão formados subgrupos para atender as especificidades das duas faixas etárias nos seguintes aspectos: psico-motor, interesse e no que concerne à autonomia, organização e auto cuidados